domingo, 30 de maio de 2010

Bolo Hello Kitty - Inês


Esta Hello Kitty foi para a Inês que faz hoje 10 aninhos. Bolo de iogurte com recheio de chantily e pedaços de ananás. Muitos Parabéns Inês espero que tenhas gostado da surpresa da tua tia Marta!!! as bolachinhas foi um miminho para a Inês.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Novos Sabores nos Cupcakes



Hoje o meu marido faz anos...para comemorar com os colegas "encomendou-me" 60 cupcakes..sim sim...60. Resolvi experimentar umas receitas novas...as bases foram: baunilha, cenoura, chocolate com cenoura e açúcar mascavado e de laranja. Coberturas : Buttercream (sabor a baunilha), cream cheese frosting (alguns coloquei um pouco de canela) e chocolate cremoso....já recebi algumas mensagens...os de chocolate com cobertura de chocolate foram os primeiros a desaparecer :-)
Uma mensagem ao meu maridão...Muitos Parabéns Amor, que sejas sempre muito feliz ao pé de nós claro!!!!! Bjcas

domingo, 23 de maio de 2010

Bolo Barco com Piratas


Este bolo foi para o Miguel que faz hoje 3 aninhos (a mãe dele é uma graaaaaaaande amiga minha)...tudo começou com um guardanapo que ela viu gostou e queria que o bolo fosse parecido e assim nasceu o bolo. Eu estive hoje na festa os miúdos gostaram muito dos bonecos, o bolo era de iogurte com recheio de leite condensado e chocolate! Peso: 5 Kg!
Os presentes para os amiguinhos foram as bolachas com a cara do pirata (os saquinhos foi a Mãe que os descobriu). O Stand para os doces foi feito também com o guardanapo! Muitos Parabéns Miguelito, a tua festa foi linda!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bolo Noddy


Este bolinho foi para a Margarida comemorar o seu aniversário com os seus amiguinhos na escola. Ela é fã do Noddy...por isso fiz a cara do seu amiguinho! Margarida espero que tenhas tido uma festa muito feliz. Mais uma vez Parabéns e obrigado à tua Mamã !

Bolo A Quinta


Este bolo foi para a Margarida comemorar em casa os seus 2 aninhos, como esteve na Quinta Pedagógica dos Olivais adorou os animais. O Bolo é de Chocolate com recheio cremosos de chocolate. Muitos Parabéns Margarida pelos teus 2 aninhos!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bolo Flores


Ontem pediram-me para fazer um bolo para ...ontem ;-)...ao meu gosto com flores!!!! Assim de repente...saiu este bolo! Foi para fazerem uma surpresa a uma colega..espero que a Adriana tenha gostado! Bolo de iogurte com recheio de chantily e ananás!

domingo, 16 de maio de 2010

Pão-de-Ló


Estou sempre a pesquisar novas receitas aqui para os meus bolinhos. Tinha uma receita de pão-de-ló mas apesar de saboroso ficava sempre baixinho e um pouco seco. Hoje experimentei esta receita e foi aprovada por todos cá em casa (são as minhas cobaias e às vezes também ficam tristes por não terem um bolinho para eles..). Aqui fica a foto....para mim é muito importante que os bolinhos estejam bonitos por fora e muito saborosos por dentro!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cupcakes Red Velvet




Um novo sabor nos Cupcakes da Alice no País do Açúcar......
Decidi experimentar ontem à noite para oferecer a uma amiga que fez ontem anos e para saldar a minha dívida do concurso dos docinhos...espero que tenham gostado.

Estes cupcakes têm este nome de Veludo Vermelho porque colocamos um pouco de corante vermelho, mas o sabor é de chocolate...logo não posso provar (já sabem!). A cobertura também é diferente... cream cheese, é bastante diferente da outra e mais cremosa..talvez parecida com o creme do cheese cake, muito saborosa. Qualquer dia vou experimentar outros sabores...aqui ficam as fotos... ( a última é o tradicional cupcakes de baunilha com buttercream)...

sábado, 8 de maio de 2010

Bolo Fiat 500




Este bolo tem uma história, aliás como todos e já devem de ter percebido que gosto sempre de partilhar como tudo começou! Recebi um email a perguntar se eu fazia um fiat 500 dos novos...respondi que nunca tinha feito e que podia tentar e quis saber quem lhe tinha dado o meu mail (ainda só fiz para amigos dos amigos...), respondeu que tinha descoberto o meu blog e que tinha gostado! Bem vou confessar fiquei com um certo receio uma pessoa que não conhecia de lado nenhum...hoje em dia...mas começámos a trocar mails e às tantas já nos tratávamos por tu! Acabei por encontrar uma pessoa fantástica e hoje conhecia :-)
Bem, em relação ao bolo (ela até enviou um desenho) é para o marido que faz amanhã anos e ADORA o novo Fiat 500 (o bolo está escondido eu sei onde mas não posso revelar shiu....)
visitem o blog dela que tem umas receitas fantásticas http://nebsallu.blogspot.com/
O bolo é de noz com recheio de creme de manteiga de café forte e limão. Tenho de agradecer à Ana pela encomenda e por ter acreditado em mim, aliás ela também não me conhecia! Uma história feliz!!!!

Bolo Grávida ...



Agora foi a vez do Nuno fazer uma surpresa à Sandra que está grávida (já sabem que fiquei superfeliz!!!) e encomendou um bolo para os anos dela (o do Nuno foi do Benfica com o boneco e o gato preto). Recomendações ...muita cor e ela ADORA compras e claro a sua gravidez (uma barriga grande , pediu ele...) e aqui está.... Sandra espero que tenhas gostado e Muitos Parabéns!!! o bolo era de iogurte com recheio de chantily e pedaços de ananás!

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe



Fiz um pequeno bolo para comemorar o dia da Mãe! Todas as mães tiveram a visita deste bicharoco A D. Cegonha, por isso resolvi fazer o bolo com esta simpática cegonha, as flores foi a minha filhota que as fez, acho que a miúda leva jeito e ainda só tem 4 anos!!! ;-) (sorriso de mãe babada!!!)
Feliz dia a todas, o bolo era de açúcar mascavado, cenoura e amêndoa, fica pequeno mas muito saboroso, vou colocar a recita no meu outro blog, espero que gostem!!!

Bolo Benfica - sem lactose


Este bolo foi para o Fábio que adora futebol e mais própriamente o BENFICA,comemorou hoje o seu 8º aniversário ! Espero que dé sorte ao nosso Benfica!!!! O bolo era de iogurte com recheio de doce de ovos, como o Fábio é intolerante à lactose fiz com iogurtes de soja da "alpro soya". Muitos Parabéns Fábio e BENFICA...BENFICA...;-)